Páginas

24 de fev. de 2013

CAIXINHAS RECICLADAS








Olá Meninas,

As embalagens de tetra pack estão sempre presentes na nossa vida diária e somam grande parte do lixo produzido por nós. Aprendi a reaproveitá-las e na net encontramos várias sugestões e idéias usando essas caixinhas de leite e de suco evitando assim a sua ida para o lixo.
Com ela transformamos e criamos novos objetos úteis e bonitos.
O bichinho da reciclagem me pegou mesmo. Não consigo ver uma caixinha, que já penso em reaproveitá-las.
Olha como ficaram as caixinhas recicladas. Recortei, forrei com chita. Encontrei uma forma legal de recortá-las e fazer embalagens ou o que quisermos. Seguindo a imaginação de cada um. Veja o PAP neste link: http://jaluzamscrap.blogspot.com.br/2010/08/pap-caixinha-da-caixa-de-leite.html
Até as "orelhas" das caixas usei e fiz ponteiras, protetor de quina de móveis.
Sempre pinto as caixas de tinta branca PVA, dou duas demãos e depois parto para a parte decorativa.. Legal receber um presente numa caixinha dessas. Podemos colocar toalhinhas, ou um pano de prato feito a barrinha do mesmo tecido da embalagem. Tenho muitos projetos para as tetra pack, mas peço tempo a um Senhor tão Bonito, como canta Caetano. "Tempo, tempo, tempo, vou te fazer um pedido... Portanto peço-te aquilo e te ofereço elogios..." Rsrs. Esse tempo que passa tão depressa e que até assusta.
Tenham uma semana feliz, proveitosa e que encontrem tempo para fazer tudo o que querem e sonham.
Beijos corridos,

Bel

17 de fev. de 2013

BONECAS DE PANO

l

Olá Meninas,

Apresento a vocês uma amostra das tradicionais bonequinhas de pano nordestinas. 
Você já teve uma dessas!?  Recordo que na  infância ganhei uma de vovô Romualdo. Não era meu avô, mas era um senhor idoso, nosso vizinho e eu o chamava assim. Lembro que trouxe para mim uma dessas bonecas de pano numa de suas viagens a Paraíba. Era grande. Feita com tecidos coloridos. Brinquei muito com ela, mas não lembro o que aconteceu com a mesma. E estes dias encontrei uma família de bonequinhas de pano na casa da minha cunhada. Como não fotografar!?  É arte. E nessa arte existe um sentimento, um cuidado, um carinho e a energia de quem está fazendo a peça. Sou uma pessoa que valoriza muito o trabalho artesanal. Entre linhas, enfeites, retalhos está o trabalho de uma artesã que produz essas "menininhas".

"A boneca era de pano
Cabelos de lã e linhas
Boca vermelha rasgada
No nariz uma costurinha
Na orelha enfeitada
Brinco pingente que tinha".
Suze Chagas

Desejo uma semana feliz e proveitosa
Beijos nordestinos, rsrs

Bel


12 de fev. de 2013

APANHADOR DE SONHOS


Olá Meninas,

Vi no blog da Lúcia Klein, o apanhador de sonhos que ela fez com o aro do microondas quebrado. O dela ficou lindo. Lembrei que havia guardado uma borda da tampa de uma panela. E ainda não sabia o destino que daria a mesma. Uma guirlanda talvez. Quando vi a postagem da Lúcia, logo me lembrei da borda. E fiz para mim um APANHADOR DE SONHOS. Usei viés para cobrir o aro. Fácil de fazer. Sempre temos material sobrando em casa. Quero fazer outro com a teia.
Também chamado de filtro ou teia do sonho
Oxalá, ele capture bons sonhos  e traga boas energias aos dorminhocos da nossa casa. Rsrs.
Agradeço os comentários as novas amigas e aproveitar para mandar um recadinho para a Lu do blog O Fuso e a Roca. Estou com saudade e preocupada. Não consigo comentar no seu blog. dê notícias.
Beijos sonhados,

Bel




4 de fev. de 2013

DECOUPAGE EM TECIDO











Olá Meninas,

Aqui na minha cidade tem uma loja de tecidos chamada Agreste. Não é aquela loja que encanta e atrai é até esquisita, mas para quem gosta de garimpar,  lá encontra muito tecido interessante e com um precinho bem mais em conta. Este da foto custou $2,00 o metro.
Tenho paixão por xícaras e café. E há algum tempo adquirir uns guardanapos de decoupage de xícaras. Lindo. Então, vejam que fiz com o tecido e o guardanapo: Paninhos para enfeitar a cozinha. Tinha também uma colher de pau, pintei e fiz decoupage. Gostei do resultado.  Não acabou por aqui não. Saibam que ainda vêm mais novidades com este tema. O tempo é que está corrido e o calor intenso. Na folga quero praia, para fugir da quentura. Aos poucos vou criando as minhas artes.
Beijos arteiros.

Bel