Páginas

22 de mar. de 2013

LAÇOS DE FAMÍLIA





Olá Meninas,

Não tenho irmãs, mas as primas que Deus me deu são amáveis, carinhosas, delicadas, atenciosas e habilidosas. E isso vale para todas as Garcias e as Andrades.
E Sandra é tudo isso e muito mais. Sempre que pode faz  reunião de família em sua casa. E lá vamos, felizes e alegres. Afinal vamos a um encontro festivo. O último dia 02/03, aniversário da sua mãe, a querida tia Mariá, um doce de pessoa, que completou 94 aninhos. Foi memorável. Que Domingo feliz passamos ali!
Mainha vem de uma família numerosa. Doze irmãos. Hoje só resta ela. A minha Tucaninha,  termo carinhoso que costumo usar para brincar com ela. Seu pai, o meu avô, era conhecido como Zé Tucano, por ser da região do Tucano que fica no Norte da Bahia. Vem daí o uso dessa expressão.
E hoje os encontros são assim, dos primos e primas com seus filhos e netos. Alegres, cheios de boas recordações e planos para um grande encontro envolvendo todos os primos. Quem sabe? Rsrs.
E fica a esperança de que este AMOR que nos une, que herdamos dos nossos pais, continue existindo  e que as histórias da família, os valores, as tradições persista e seja preservado e passado para as novas gerações.
Em abril, faz quatro anos que mainha ganhou este jogo de toalhas. Um lindo presente ofertado por Sandra, sua sobrinha também arteira. A barra de crochê ficou linda com esses coraçõezinhos e a pintura também. 
Assim somos nós. Pessoas simples, afetuosas e esfuziantes. Acreditando que a rotina da vida é a nossa felicidade. E peço que acreditem, não esperem uma adversidade  para entender isso. As nossas experiências confirmam o que digo.
Agradecer sempre por mais um dia. Pedir sabedoria,  coragem para continuar aprendendo. Porque viver é uma grande lição. Uma grande alegria!
Beijos familiares,

Bel



19 de mar. de 2013

DIA DO ARTESÃO

Já passa das 21 horas, mas quero parabenizar a todas as artesãs e artesãos.
Parabéns a todos que usam esse instrumento tão maravilhoso que temos: AS NOSSAS MÃOS.
Mãos que criam que transformam que reciclam que ensinam que acalenta. As mãos, o nosso patrimônio.
Sou agradecida a Deus por estar aqui. Por encontrar vocês nesta telinha. Quero agradecer a cada uma de vocês que me visitam, que me ensinam e que me incentivam. Obrigada por tudo. Deus abençoe a cada uma  e que seus sonhos sejam realizados.
Beijos arteiros,

Bel

9 de mar. de 2013

TOALHA DE CROCHÊ ESTRELA II



Olá Meninas,

O calor continua insuportável. O mês de março chegou muito quente por aqui. 
Trago hoje, mais um trabalho feito com as mãos habilidosas  da minha priminha Marlene, ela que já é bem conhecida por aqui.
Esta bela toalha de crochê estrela feita com ponto pipoca. Linda. Sou apaixonada pelo crochê.
Uma toalha de crochê deixa qualquer mesa com um toque suave e acolhedor. 
Um bom domingo para todas vocês.
Beijos,
Bel


6 de mar. de 2013

COBRE-QUEIJO



Idéias para decorar com materiais recicláveis é o que não falta na internet. Confesso que estou com essa mania de guardar o que acho que um dia poderá ser aproveitado para alguma coisa.
Guardei uma embalagem de queijo cuia e vejam o que fiz.
Dei uma lixada rápida para tirar o brilho. Passei uma demão de primer, pintei com tinta PVA branca. Depois pintei na cor laranja e fiz uma decoupage. Pintei bolinhas. E aí está. Ficou bem delicadinha. 
Com criatividade e vontade, o que não falta é "lixo" para ser reciclado.
Na próxima faxina lance um segundo olhar para aquela tralha que está sem utilidade e aproveite para um novo projeto, uma nova arte.
Vamos transformar lixo em arte! Busquemos inspiração.
Beijos inspirados,

Bel