É tão bom estar em casa. Mainha está tão tagarela hoje. Feliz, animada e disposta. As recordações, as histórias e a graça fazem parte da sua palestra. E cá estou, tentando escrever, ouvindo tantas histórias tendo como fundo musical o saudoso NELSON GONÇALVES. Ela mesma liga o som, escolhe as músicas e curte bastante..
Remexendo os guardados da minha mãe olha o que encontrei esta bainha aberta. Técnica antiga passada de geração em geração. Pena que na nossa família não se deu assim. Minha mãe e suas irmãs faziam. Esta feita por Marlene, uma prima querida e talentosa, há muitos anos atrás, conserva ainda a beleza e o mistério do desfiado.
A ideia de postar esta bainha veio do blog BAINHA ABERTA da Quinha. Cliquem no link. É um blog lindo com belos trabalhos.
Fiquem com Deus.
Beijos e muita PAZ
Bel
Gosto muito de baínhas abertas,tenho pena de não ser muito ousada a fazê-las,porque ficam trabalhos lindos.
ResponderExcluirAmiga,esclarece-me,porque desapareceu a tua foto de minha seguidora,ou estás zangada comigo?
Espero que não.
Uma beij♥ka.
Miuíka
Lamento amiga,pela tua mãe,ela vai ficar boa se Deus quiser.
ResponderExcluirNão precisas de dar justificações,não és obrigada a isso,só estranhei,mas tudo bem.
Um beijinho.
Miuíka
Amiga,espero que agora esteja tudo bem.
ResponderExcluirPara ti uma boa semana,com um beijinho da amiga...Miuíka
Olá Izabel.
ResponderExcluirLinda bainha.
Estimo as melhoras a sua mamães.
tem mimo n} 384 para voce.
bjtos.Nile.
Bel querida.
ResponderExcluirFiquei lendo este post e me emocionei de verdade. Olhei para a bainha e me lembrei um mostruário de bainha aberta que minha mãe fez nos idos de muitos e muitos anos atrás. São vários modelos tão magníficos que parecem impossíveis de serem reproduzidos. Faz 5 anos que Mamãe partiu (com 80 anos) e levou consigo todos esses saberes e me deixou apenas a admiração profunda por estes trabalhos...
Sobre o fundo musical? Papai era fã ardoroso de Nelson Gonçalves. Cantava como ele e passei minha infância ouvindo a voz grave e sonora do Nelson todas as noites em casa. Ainda hoje guardo toda coleção de mais de 50 Lps e muitos Cds que papai deixou ao partir. Acho que está lá ouvindo o Nelson "ao vivo" no céu... Quanta coisa linda um post pode nos trazer heim Bel? Adorei passar por aqui para continuar vendo com carinho cada pedacinho desse seu cantinho. Beijos.