Páginas

10 de set. de 2011

BAINHA ABERTA

Olá Meninas,

É tão bom estar em casa. Mainha está tão tagarela hoje. Feliz, animada e disposta. As recordações, as histórias e a graça fazem parte da sua palestra. E cá estou, tentando escrever, ouvindo tantas histórias tendo como fundo musical  o saudoso NELSON GONÇALVES. Ela mesma liga o som, escolhe as músicas e curte bastante..
Remexendo os guardados da minha mãe olha o que encontrei esta bainha aberta. Técnica antiga passada de geração em geração.  Pena que na nossa família não se deu assim. Minha mãe e suas irmãs faziam.  Esta feita por Marlene, uma prima querida e talentosa, há muitos anos atrás, conserva ainda a beleza  e o mistério do desfiado.
A ideia de postar esta  bainha veio do blog BAINHA ABERTA da Quinha. Cliquem no link. É um blog lindo com belos trabalhos.
Fiquem com Deus.
Beijos e muita PAZ
 
Bel

5 comentários:

  1. Gosto muito de baínhas abertas,tenho pena de não ser muito ousada a fazê-las,porque ficam trabalhos lindos.
    Amiga,esclarece-me,porque desapareceu a tua foto de minha seguidora,ou estás zangada comigo?
    Espero que não.
    Uma beij♥ka.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  2. Lamento amiga,pela tua mãe,ela vai ficar boa se Deus quiser.
    Não precisas de dar justificações,não és obrigada a isso,só estranhei,mas tudo bem.
    Um beijinho.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  3. Amiga,espero que agora esteja tudo bem.
    Para ti uma boa semana,com um beijinho da amiga...Miuíka

    ResponderExcluir
  4. Olá Izabel.
    Linda bainha.
    Estimo as melhoras a sua mamães.
    tem mimo n} 384 para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  5. Bel querida.
    Fiquei lendo este post e me emocionei de verdade. Olhei para a bainha e me lembrei um mostruário de bainha aberta que minha mãe fez nos idos de muitos e muitos anos atrás. São vários modelos tão magníficos que parecem impossíveis de serem reproduzidos. Faz 5 anos que Mamãe partiu (com 80 anos) e levou consigo todos esses saberes e me deixou apenas a admiração profunda por estes trabalhos...
    Sobre o fundo musical? Papai era fã ardoroso de Nelson Gonçalves. Cantava como ele e passei minha infância ouvindo a voz grave e sonora do Nelson todas as noites em casa. Ainda hoje guardo toda coleção de mais de 50 Lps e muitos Cds que papai deixou ao partir. Acho que está lá ouvindo o Nelson "ao vivo" no céu... Quanta coisa linda um post pode nos trazer heim Bel? Adorei passar por aqui para continuar vendo com carinho cada pedacinho desse seu cantinho. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina