Páginas

28 de mar. de 2012

SOBREMESA MÁGICA


Olá Meninas,

Faz tempo que não apareço aqui. Saudade viu. A vida real me chama. Idas a médico, exames e lá vou eu. Mas as idéias continuam. Tenho feito alguns trabalhos com reciclagem. Postarei em breve. Estou me aventurando na decoupagem também. Um trabalho bonito e bem agradável de fazer.
Mas... Revirando e arrumando o baú, encontrei velhas revistas e esta receita me chamou a atenção. Tão linda e delicada. Não pensei duas vezes. Vou colocar no blog. É da Revista Manequim, edição 508 de abril/2002. Dez anos atrás. A panelinha tá difícil eu fazer, quanto às bananinhas... Vou experimentá-las com um sorvetinho de canela. Huum! Dá até água na boca.
Aproveito a oportunidade e deixo para vocês uma receitinha que sempre faço:

BANANA DA TERRA CARAMELADA

3 bananas da terra
1 xícara de água
3 colheres de sopa de açúcar mascavo ou o comum
1 colher de sopa de manteiga
e canela em pó
Descasque as bananas e coloque numa panela para cozinhar, em fogo baixo com a água, a manteiga.
Após estarem cozidas, retire a tampa e aumente o fogo, deixando-as levemente carameladas.
Polvilhe com canela..

Espero que gostem. Tenho feito visitas a muitos blogs. Parabéns a todas por tão belas postagens.
Estou resolvendo algumas pendências, mas sempre que posso venho aqui.
Saudade e um beijo no coração,

Bel

2 comentários:

  1. Olá Bel,

    que bom ter sua visita, obrigada! Estou a retribuí-la e, de primeira, gostei desta receita que parece saborosa. Não gosto de bananas nanica mas, da terra, adoro!
    Virei aqui também pra ver as suas novidades e desejo-lhe muita saúde e menos visitas a médicos!

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vieste me visitar. Seja sempre bem vinda.
    Beijos,

    Bel

    ResponderExcluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina