Páginas

4 de ago. de 2012

CAIXINHAS DE MDF - LEMBRANCINHAS












 




Olá Meninas,

Dessa vez voltei logo mesmo.  Que bom!
Confesso estar surpresa comigo mesma. Não via em mim aptidão para trabalhos manuais. Um tanto desajeitada e sem muito entusiasmo. Cresci vendo minha mãe costurar, e sempre aprendendo novas artes. Lembro do tempo da loja em que ela viajava para São Paulo,  comprava mercadorias e lá tomava vários cursos de artesanato.  Ela fazia muito trabalho manual: Colchas de pelúcia, dorminhocas, cabides infantis, turbantes. As dorminhocas me encantavam. Lembro que tinham fecho ecler (zíper) nas costas onde se guardava a camisola de dormir e a mesma ficava na cama a enfeitar. Vocês lembram? Era linda. Tive uma de pelúcia amarelinha e nela guardava meu baby-doll infantil. Fazia também enxoval para bebê. Sapatinhos, casaquinhos. Pena que naquele tempo não fotografávamos como hoje. Não os tenho mais. Ela fazia para vender ou dar de presente. As netas foram presenteadas. Então,  fui criada por uma artesã, mas pouco aprendi com ela. Como já relatei no post anterior da Máquina de Costura. Ainda na infância lembro que tia Anália ensinou-me alguns pontinhos de bordado. Crochê: aprendi com mainha ainda na adolescência. E mais tarde freqüentei um curso de bordado na Piedade. Tricô: aprendi o básico também com ela. Hoje quando quero tricotar, recorro aos blogs que ensinam com vídeos. A internet tem dessas coisas.
E assim cheguei até aqui. Vejam vocês... Estou até pintando... Rsrs... Conheci Sandra da criartebaby.blogspot.com.br, uma pessoa muito dedicada a sua arte: decoupage, biscuit e pintura. Fiquei encantada. E com ela aprendi mais esta "artice". E deu neste post. Viram quantas caixinhas fiz!?  Até decoupage em tecido aprendi. Sem querer criei até conjuntinhos: toalhas e caixinhas. Puxa, olha gostei do resultado. Uma arte leva a outra.
Tudo é possível. Nós somos capazes, temos talento. É preciso ter vontade, entusiasmo e tempo para começar.
Beijos arteiros,

Bel

Um comentário:

  1. Prima

    Estou encantada com suas artes, voce é mesmo talentosa. Isso é muito bom, ocupa o tempo. Tambem estou aprendendo algumas coisas, agora estou começando a fazer Vagonite, muito gostoso.

    Bjs. Suzana

    ResponderExcluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina