Páginas

24 de fev. de 2013

CAIXINHAS RECICLADAS








Olá Meninas,

As embalagens de tetra pack estão sempre presentes na nossa vida diária e somam grande parte do lixo produzido por nós. Aprendi a reaproveitá-las e na net encontramos várias sugestões e idéias usando essas caixinhas de leite e de suco evitando assim a sua ida para o lixo.
Com ela transformamos e criamos novos objetos úteis e bonitos.
O bichinho da reciclagem me pegou mesmo. Não consigo ver uma caixinha, que já penso em reaproveitá-las.
Olha como ficaram as caixinhas recicladas. Recortei, forrei com chita. Encontrei uma forma legal de recortá-las e fazer embalagens ou o que quisermos. Seguindo a imaginação de cada um. Veja o PAP neste link: http://jaluzamscrap.blogspot.com.br/2010/08/pap-caixinha-da-caixa-de-leite.html
Até as "orelhas" das caixas usei e fiz ponteiras, protetor de quina de móveis.
Sempre pinto as caixas de tinta branca PVA, dou duas demãos e depois parto para a parte decorativa.. Legal receber um presente numa caixinha dessas. Podemos colocar toalhinhas, ou um pano de prato feito a barrinha do mesmo tecido da embalagem. Tenho muitos projetos para as tetra pack, mas peço tempo a um Senhor tão Bonito, como canta Caetano. "Tempo, tempo, tempo, vou te fazer um pedido... Portanto peço-te aquilo e te ofereço elogios..." Rsrs. Esse tempo que passa tão depressa e que até assusta.
Tenham uma semana feliz, proveitosa e que encontrem tempo para fazer tudo o que querem e sonham.
Beijos corridos,

Bel

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tenho muitos projetos para as tetra pack, mas peço tempo a um Senhor tão Bonito, como canta Caetano. Tempo, tempo, tempo, vou te fazer um pedido.."

      Amiga Bel,

      Você merece todo o tempo do mundo, pois seus trabalhos são lindos e de grande importância!
      Penso: Quantas famílias carentes poderiam ganhar dinheiro criando peças lindas como essas que você fez com tanto capricho, utilizando caixas tetra park?
      Basta esse povo ter vontade, capricho...
      Olha, se você não falasse que as peças eram feitas de caixas tetra park, jamais eu saberia!
      Parabéns pela criatividade!
      Parabéns pelo seus projetos que se realizarão!
      Sem dúvida, Deus lhe dará muito tempo para isso, amiga! Pois, pessoas como você merecem tudo e muito mais nesta vida, sabia?
      Além de caprichosa e criativa, você é uma pessoa BOA, de coração bom!

      Bjksss

      Excluir
  2. Esqueci de dizer...

    A proteção na quina dos móveis... AMEI!

    Parabéns!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amável Nadja, seu comentário para mim, foi que nem um carinho de amiga. Puxa, fiquei até lisonjeada. Rsrs. Concordo com você. Existem muitas famílias carentes e pessoas desocupadas, que dizem que não tem o que fazer. Vejo no LIXO, uma alternativa. Por que não transformar e criar?! Você mora numa região bem mais desenvolvida que a minha em vários aspectos. Tudo começa em casa, com a família e a educação é fundamental, mas o nosso povo, infelizmente valoriza futebol. Gostaria de trabalhar com oficina, ensinar um pouco do que aprendo todos os dias. Quem sabe quando aposentar. É bom ter planos, ter projetos. É a vida em movimento. Afinal "O tempo não para."
      Nadja adorei seu comentário. Amém, amém! E que Deus te abençoe também.
      Se você percebe o bem em mim, é porque em você, o bem abunda. Não tenho dúvida. Isto, eu já aprendi com os meus anos vividos. Rsrs.
      Amiga como foi bom encontrá-la aqui.
      Beijos,
      Bel

      Excluir
  3. Bel:
    Você já viu que também eu fiquei viciada nas caixinhas de t.pack, né? Mas confesso que ainda não fiz um tão lindinha quanto as tuas (claro que vou copiar, viu?). Elizione faz bonequinhas de pano e presentou-me com uma, mas Nine (minha cachorrinha) apropriou-se dela...
    Ah, sim: não entendi direito a história de conta blog - o que é isso?
    Beijos e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, quem me despertou para a reciclagem dessas caixinhas, foi você. Uma fez, por acaso, li um comentário seu no blog da Mazza falando sobre mim. Fiquei toda orgulhosa, feliz e sou muito agradecida pela força viu. Você tem uma conta no Blogger. Fique a vontade, copie sim.
    Beijos,
    Bel

    ResponderExcluir
  5. Olá Belzinha!
    Adorei as ideias de aproveitamento das caixinhas, e essas ficaram lindas!
    Fiquei feliz com o comentário que vc deixou no meu blog, e o Nyago é um dos nove gatos que moram comigo. Eles foram adotados com muito amor e hoje são meus únicos companheiros.
    É verdade que as blogueiras tem gatos, principalmente as quilteiras, e que bom que eles estão recebendo o respeito que merecem.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. OI Bel fiquei sem visitar seu blog mas voltei e adorei! tem coisas lindas! parabéns bjuuuuuuuuuuuuuuussssss

    ResponderExcluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina