Páginas

22 de mar. de 2013

LAÇOS DE FAMÍLIA





Olá Meninas,

Não tenho irmãs, mas as primas que Deus me deu são amáveis, carinhosas, delicadas, atenciosas e habilidosas. E isso vale para todas as Garcias e as Andrades.
E Sandra é tudo isso e muito mais. Sempre que pode faz  reunião de família em sua casa. E lá vamos, felizes e alegres. Afinal vamos a um encontro festivo. O último dia 02/03, aniversário da sua mãe, a querida tia Mariá, um doce de pessoa, que completou 94 aninhos. Foi memorável. Que Domingo feliz passamos ali!
Mainha vem de uma família numerosa. Doze irmãos. Hoje só resta ela. A minha Tucaninha,  termo carinhoso que costumo usar para brincar com ela. Seu pai, o meu avô, era conhecido como Zé Tucano, por ser da região do Tucano que fica no Norte da Bahia. Vem daí o uso dessa expressão.
E hoje os encontros são assim, dos primos e primas com seus filhos e netos. Alegres, cheios de boas recordações e planos para um grande encontro envolvendo todos os primos. Quem sabe? Rsrs.
E fica a esperança de que este AMOR que nos une, que herdamos dos nossos pais, continue existindo  e que as histórias da família, os valores, as tradições persista e seja preservado e passado para as novas gerações.
Em abril, faz quatro anos que mainha ganhou este jogo de toalhas. Um lindo presente ofertado por Sandra, sua sobrinha também arteira. A barra de crochê ficou linda com esses coraçõezinhos e a pintura também. 
Assim somos nós. Pessoas simples, afetuosas e esfuziantes. Acreditando que a rotina da vida é a nossa felicidade. E peço que acreditem, não esperem uma adversidade  para entender isso. As nossas experiências confirmam o que digo.
Agradecer sempre por mais um dia. Pedir sabedoria,  coragem para continuar aprendendo. Porque viver é uma grande lição. Uma grande alegria!
Beijos familiares,

Bel



14 comentários:

  1. "Acreditando que a rotina da vida é a nossa felicidade..."

    Bel,

    Que texto lindo, amiga!
    Cada dia mais fico feliz por passar em cantinhos como o seu e encontrar palavras bonitas, significativas e cheias de Amor pra dar!
    Sua família é linda!
    Sua tia é linda apesar da idade. Ganhou do meu pai que está com 93 anos...
    Suas primas me lembram aquelas antigas estórias onde a gente "viajava" junto com o escritor (a) nas "casas dos primos (as)".
    Que mulheres bonitas, alegres, talentosas são suas primas, viu?
    Um clã que merece realmente ser fotografado, comprovando assim que a felicidade existe!
    Parabéns! Sorte a sua!
    O jogo de toalhas?
    Maravilhoso!
    Cada coração representa cada prima...

    Tenha um excelente finde com muita alegria!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja,
      Agradeço suas palavas delicadas. Tem duas idosas na última foto e a de cabelo branquinho é a minha mãe e a de cabelo grisalho é a minha tia.
      Gosto de cultivar o amor, a família e as amizades. Criar laços: Suaviza a vida.
      E a felicidade existe. Somos felizes sim. Com o que temos, somos e vivenciamos. Não é verdade? Amiga, boa semana. Agora vou dar uma volta ali no cacareco's e outros blogs amigos.. Afinal essas meninas, tem postagens lindas.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Bel,

    não tive tempo de visitar as amigas nesta semana mas, já me inteirei de quase todas as novidades... Bem feitinho os barrados das toalhas! Que gostoso uma reunião como estas, de vez em quando nos encontramos também e todo mundo fica feliz.
    Mas, a sua tia Mariá não aparenta a idade que tem, está ótima. Gostei de ver sua mamã e você, de alças amarelas, são de crochê? Bonita e simpática a sua família, parabéns!

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que bom ler um comentário seu. É bom manter a união da família. É verdade a tia está com uma aparência ótima. E acertou sou eu mesma com uma blusa, com as alças de crochê,feita por mim sim. Rsrs.
      Bjs,
      Bel

      Excluir
  3. Amei Bel o trabalho manual e principalmente tudo que você escreveu, pois é a mais pura
    verdade. Esta nossa família é muito LINDA. Beijos.
    Syneide
    (Copiei do MSN)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel,

    Fiquei muito feliz com sua postagem no blog sobre nossos encontros no Mar e Sol e a mostra de minha arte (presente para a tia Nina querida). Valorizo muito esses laços de família! por isso gosto de reunir sempre que posso! Obrigada pelos elogios, mas voce , queridinha, é o docinho mais doce! rsrs.Todos da família admiram seu jeitinho carinhoso, sua meiguice e principalmente sua atenção com todos. Que Deus continue lhe abençoando e que lhe muita saude para enriquecer sempre nossos encontros com sua presença.
    Beijos afetuosos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Querida Bel.,

    por favor minha flor, faça um "post" com sua blusa customizada, fiquei curiosa pra saber como fez aquelas alças vistosas! Tô aguardando...
    Boa quarta-feira pra você.

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Bom passar por aqui e ver toda essa alegria do encontro com a família! Eu sou de uma família de doze irmãos,sou a nona filha.Já peguei um pouco dessa energia pra mim!!Amei a toalha,muito linda mesmo!!Boa Páscoa pra você e toda sua família.Bjoss no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua visita e comentário me encheram de alegria. Amiga Feliz Páscoa para você também. Olha sua família é que nem a da minha mãe: doze irmãos. Que benção! Boa semana e muita luz.
      Beijos,
      Bel

      Excluir
  7. Querida Bel!
    Fico sempre encantada com "nosso" blog. Tanto os trabalhos quanto as imagens da tua família - muito legal mesmo. Nas folgas, vou aqui fazendo algumas coisinhas. Esta semana fiz uma bolsinha para uma mistura de caixa de som com rádio, mp3, usb (ufa)e seus acessórios. Também tenho feito uns "chapeuzinhos" (daquele que colocamos nas tampas de potes de vidro)para os copos plásticos que "adotamos" no Posto Fiscal. E estou com um tanto de caixinhas para reciclar;ontem fui ao armarinho Guimarães e comprei um monte de fitas, sianinhas, viés e botões coloridos... O bichinho do artesanato me pegou mesmo (he, he, he). Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, que bom receber a sua visita. Esse bichinho de artesanato quando pega a gente, vicia e é bom demais. Distrai, alegra e diverte. Olha também estou com muitas caixinhas para reciclar. Rsrs. Estou aproveitando embalagens de xampu, talco para depois colocar no blog. O tempo que é curto, mas as idéias são muitas. Rsrs.
      Beijos,
      Bel

      Excluir
  8. Minha querida amiga Bel,

    Saudade de você!
    Cadê o bolo? Vim "seca" pra cantar parabéns e comer uma fatia de bolo, pois tô de dieta , mas cadê o bolo?
    Meus parabéns!!!
    Deus lhe abençoe SEMPRE!!!
    Conservando a sua simpatia, educação, beleza, talento, sensibilidade, inteligência e tudo mais!
    Desejo-lhe também muita Saúde, Paz e Amor!
    Lembre-se também o seguinte: "A vida é muito importante para ser levada a sério." - Oscar Wilde
    Vamos encará-la com bom humor mesmo que ela esteja azeda, amiga!
    Nós somos muito mais do que qualquer imprevisto que possa aparecer, tá bom?
    Querendo conversar, tô sempre por perto...

    Fica com Deus!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguinha, estava passeando lá no Cacareco's e me deliciando com as suas palavras e fotografias maravilhosas. Passei uns dias triste, preocupada. Mas entreguei a Deus e as coisas foram se resolvendo. Graças a Deus.
      Mainha adoeceu, mas já está boa. E a vida. é verdade, vamos encará-la com bom humor. Estou muito feliz lendo esta sua mensagem de otimismo e força.
      Você é muito especial,
      Bel

      Excluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina