Páginas

18 de mai. de 2014

PELÚCIA E CROCHET








Olá Meninas

Retalhos de pelúcia, sobras de lã e olha o resultado. Pelúcia do tempo em que mainha costurava colchas, fazia dorminhocas, sabe aquelas bonequinhas, que tinham um feche-éclair nas costas, onde guardava-se camisola e ficavam a enfeitar a cama. Isso nos idos, anos 70. Pena que naquela época, não fotografávamos como hoje. Acho que todas nós teríamos um acervo de artes manuais. O pessoal mais antigo sabiam fazer tudo. Lembro que até Renda de Bilros, minha mãe e minhas tias faziam.
Saudade daquelas reuniões, das prosas alegres, das costuras e trocas de receitas, dos casos e histórias de amor. Era bem divertido.
Li algo que gostei e deixo aqui para nós:
"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas apenas aproveitam o melhor do que têm"
Desejo uma semana feliz, iluminada e bem cuidada!
Beijos cuidadosos,
Bel

4 comentários:

  1. Querida Bel:
    Com certeza, as "meninas" de antigamente eram muito mais prendadas, né? Pena que o tal feminismo quase acaba com este aspecto tão importante do ser mulher. Ainda bem que, agora, as talentosas tem estas plataformas para não apenas inspirar, mas também ensinar aquelas que, como eu, não sabem muito inventar, mas conseguem reproduzir mais ou menos tão belas e preciosas "artes"...
    Beijos e que Deus continue abençoando o teu lar e te inspirando nas lidas diárias.

    ResponderExcluir
  2. Olá, que lindo e criativo, você sabe como utilizar as relíquias! Gosto de passar por aqui quando tenho um tempinho,sempre levo boas idéias! Obrigada por compartilhar! Bjoss no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Querida Bel,

    Como está? Nunca mais nos falamos.
    Que saudade, amiga!
    Some não,
    De vez quando posta pra gente, vai!
    Espero que esteja tudo bem por aó, tá bom?
    Fica com Deus!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando para uma visitinha,cadê você que não postou mais? Está tudo bem? Manda noticias! Deus abençoe muito você! Grande abraço! <3

    ResponderExcluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina