Páginas

12 de abr. de 2013

NOVAS RECICLAGENS




O Bolo de Aniversário de Nina e Bel





Olá Meninas,

Abril trouxe chuva. Que bom! Ilhéus estava quente e abafada. Deu uma aliviada.
Sempre escuto alguém falar que não devemos mexer naquilo que está dando certo. E eu fui mexer... Há muitos anos mainha toma omeprazol para a gastrite, fui tentar homeopatia e deu tudo errado. Ela passou mal, chamei o médico para atendê-la em casa e ele achou melhor interná-la e fomos às pressas, para o hospital. Meu Deus, que agonia. Quanta dor ela sentia. Hoje ela estar melhor. E eu mais cuidadosa com a sua alimentação, remédios, sucos, leite desnatado. Idoso é tão frágil quanto um bebê. Não duvidem. Tudo muda num piscar de olhos. Não sou contra a homeopatia, mas para a minha mãe, que completou dia 09 deste mês, 94 aninhos não deu certo. Esta lição aprendi. Ufa!!!
(Sumiço esclarecido)
Vejam a mesa de café que preparei para nós.
Vamos tomar um cafezinho, comer um bolinho e comemorar o aniversário atrasado. Não é, minha doce amiga Nadja?!  Afinal Abril é um mês especial. Nasci dia 06,  mainha dia 09 e o meu pai que já está vivendo em outro plano aniversariava no dia 10. A família ariana. Rsrs.
Estes suplás fiz com caixas de leite tetra pak. Recortei dois círculos, colei e depois forrei com chita. Fiz até crochê em um. Enfeitam e alegram a mesa na hora da refeição. Até as garrafas pet viraram biscoiteiras, que tal? O bichinho da reciclagem me pegou mesmo. É muito bom criar, reutilizar, reciclar e transformar.
Agradeço a todos(as) que me visitam e em especial para a Nadja do Cacareco's o carinho, o incentivo o parabéns e a procura. Rsrs. Tenho todas vocês no coração.
Beijos de abril,
Bel



14 comentários:

  1. Olá Bel,

    pôxa, que susto! Que ótimo estar tudo bem agora e espero que não aconteça mais a dor que sua mainha sentiu! Meu pai tem a mesma idade só que é teimoso. A podóloga ajeitou os pés dele e ele reclamou que as unhas ainda estavam compridas. Acredita que ele foi cortar o cabelo e mandou a pedicure cortar as unhas? Conclusão, hoje fomos ao Pronto Socorro porque a unha do dedão ficou infeccionada... Pode minha flor?
    Gostei bastante dos suplás, alegram mesmo a mesa, parabéns! Reciclar é bom, dê uma passada no http://tricoperfeito@blogspot.com e veja que idéia supimpa a Gladys publicou, certamente eu vou aproveitar-me da idéia.
    Desejo muita saúde a sua mainha, passe com ela um maravilhoso fim de semana e tomara que chova mais pro calorão ir embora!

    Beijão,
    Lu


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amável Lu,
      Amei o blog indicado por você. Lindas idéias criativas. Vou seguir. Rsrs.
      O idoso é teimoso mesmo. É uma maneira que eles encontram de não perder a sua autonomia, vontade. Só nos resta entender tudo isso e tentar contornar e tornar a vida deles a melhor possível, com tantas limitações devido a idade avançada. Não é fácil envelhecer, não falo de rugas, e sim das mudanças fisicas e emocionais. Desejo saúde para seu paizinho e PAZ.
      Então somos uma família de arianos. Imagine a teimosia. Rsrs.
      Beijos,
      Bel


      Excluir
  2. Oi Belzinha, de novo!

    Parabéns pelo aniversário de ambas embora atrasado! Muita saúde, alegrias e certamente a data se repetirá um montão de vezes pra eu poder cumprimentá-las! Interessante a família inteira ser do mesmo mês! Este bolo está bonito e parece gostoso!

    Um grande abraço da amiga,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bel,passando pra te visitar...ai que mesa linda!! Nada como um lindo café da manhã ou tarde com a familia reunida,e se essa familia é a mãezinha;nossa é o melhor presente de Deus!! Você é privilegiada minha amiga,minha mãezinha partiu quando eu tinha 19 anos,muita saudade!! Deus abençõe muito vocês pelo aniversário,e que toda essa ternura e amor que você nos passa com suas palavras e trabalhos que compartilha perpetuem! Grande abraço,bjoss no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, você é muito perceptiva. Fico feliz por transmitir ternura e amor. Agradeço muito a Deus a vida da minha mãe. Célia acredito que o AMOR MATERNO acompanha os filhos mesmo depois do passamento. É um amor que atravessa fronteiras. O mais próximo do Divino. E o amor da sua mãe te acompanha sempre. Gosto muito da sua visita. Você sempre delicada comigo.
      Beijo grande,
      Bel

      Excluir
  4. Bel querida,

    Quando escrevo para você, tenho a sensação que é uma carta, carta mesmo, como se usava fazer antigamente com maior regularidade.
    Então, que mesa linda é essa, minha rainha?
    Essa toalha é de doer os olhos de tão linda e chiquetosa!
    Os guardanapos idem.
    Cambraia com aplicação de bordados... Chique no último.
    Olha, já vi muitas peças feitas com tetra pak, mas nenhuma chega perto das suas no quesito belezura e criatividade, vixe?
    Parabéns! Ficaram lindas forradas com chita!
    Daqui tô aguada de tanta vontade, mas me recupero...Rsrsrs
    Hummm... O café está ótimo, os sequilhos, o bolo, não podiam ficar melhores.
    Parabéns amiga! Felicidades mil!

    Sua mainha...

    Desejo saúde a ela. Deus que a proteja.
    Gostei do seu relato, sempre é bom dividirmos experiências.
    Meu pai está com 92 anos de idade. Como eu disse, ele está lúcido. Passa boa parte do tempo recortando embalagens tetra pak para fazer suas artes.
    Ele sempre gostou de Artes, puxei ele.
    Porém, ele não quer comer comida. Seu negócio é beber Coca Cola e comer bisnaguinhas Seven Boys.
    Tá magrinho, mas é teimoso feito mula. Tem personalidade, entende?
    Enfim, apesar disso teve um AVC isquêmico há 02 anos atrás, mas recuperou-se em questão de dias.
    E nesses meus 49 anos de vida, NUNCA o vi internado, acredita?
    Fico triste só de uma coisa...
    Vê-lo frágil...
    Pois foi um homem trabalhador a vida inteira, expansivo, atuante e direto.
    Aliás, continua direto, viu?Rsrsrs
    Mas a vida é assim mesma. A velhice fragiliza qualquer um.
    Amiga, aqui chove também, o dia está nublado.
    Vou me despedindo de você, deixando um grande abraço, um beijo e a certeza de que tenho uma grande amiga!

    Fica com Deus e tenha um lindo final de semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja, um dia ainda vamos tomar um cafezinho, dar boas risadas.
      Então amiga, buscando o melhor, nem sempre o resultado é o esperado. Como no caso da homeopatia para mainha, que como seu pai, era também atuante, expansiva, alegre, comunicativa, arteira e tem sempre uma resposta na ponta da língua. Nada podemos fazer, quanto a idade avançada de nossos pais. O tempo voa, e os anos vão pesando para eles. Tudo vai mudando rapidamente. Convivo com ela e sinto e vejo tudo isso. Sofro também. Procuro amenizar, alegrar. Fazer a vida dela ser a mais bela possível. Mas ela percebe, que estou tentando, e diz: Coitada da minha filha, com essa mãe velha. E lá vamos nós conversando...E eu contornando. É como se eu estivesse fazendo uma novelinha com um enredo maravilhoso, na qual a idosa é sempre feliz. Fantasio em favor dela. Comer, também não gosta. Mas come sim. Somos frágeis, e os idosos muito mais. Deus abençoe ao seu pai. Ofereça a ele suco de uva. Dou a mainha e digo que ela estar a tomar vinho. A auto-estima dela vai lá pra cima. Rsrs.Não tive filhos, mas sou mãe, acredite. Um beijo para seu pai viu. E para você o meu carinho, admiração e respeito.
      Bom final de semana.
      Beijos,
      Bel

      Excluir
  5. Olá Belzinha,
    que susto passou com sua mainha hein? Pois é isso mesmo, os idosos voltam a ser bebes. Cuide bem dela e aproveite todos os minutos que estiver junto dela.
    Eu adorei essa mesa para o café. Lindos os supláts, e eu fiquei encantada com as xícaras, eu adoro louça mais antigas, elas tem um encanto especial.
    Muito obrigada pela visita que vc me fez, e sim, meus gatos são muito mimados, eu os amo muito.
    Parabenizo todas as aniversariantes e deixo um beijo especial para vc e sua mainha.
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, que bom ter você aqui. Pois é, mainha nos deu um susto, mas já está ótima. Graças a Deus! Gosto de louças antigas. Tem um certo romantismo.
      Seus gatnhos são lindos. Tenho só um. Rsrs.
      Bjs,
      Bel

      Excluir
  6. Oi, Bel!
    Parabéns pelo aniversário de sua mãe, espero que agora esteja tudo bem com ela.
    Linda mesa, adorei os seus suplás, super coloridos e alegres, ótima ideia de reciclagem. Assim como as caixinha feitas de caixas tetra pak, da postagem anterior.
    Obrigada pela visita, adorei seu blog tem coisas lindas neles.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Gladys, como gostei de receber a sua visita, ler seu comentário e ter você como a seguidora nº 50. Valeu! Rsrs. Não que esteja dando importância a quantidade, mas é um bom número. Agradeço as suas palavras delicadas e saiba que o seu blog é muito inspirador. Parabéns!
      Beijos,
      Bel

      Excluir
  7. Que mesa linda, parabens!

    Tomava homeprazol ha 12 anos, meu médico (gastro) mudou há 2 meses para Tecta, é muito mais caro, passei de 25 para 200 reais, mas está fazendo mais efetio. Se o homeprazol deixa a tua mae mais confortável, não muda não, a dor é muito ruim mesmo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Deixa ela na sua zona de conforto. Assim fico mais sossegada. Rsrs. Valeu muito a sua visita!
      Bjs,
      Bel

      Excluir
  8. Olá Bel amei seu cantinho,suas ideias de reciclagem e para não perder nada já vou te seguindo,vou deixar um convite...ficarei feliz com sua visita no meu cantinho...bjs e um domingo abençoado...

    ResponderExcluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina