Páginas

26 de jun. de 2013

RETRATOS DE ILHÉUS

Aterrissando em Ilhéus
Baía do Pontal
Teatro, Vesúvio(azul) e Catedral
Praia da Concha
Calçadão Jorge Amado
Catedral e praia vista aérea
Morro do Pernambuco
Cenário do Pontal
 

Calçadão
Casa de Jorge Amado
Vivendo um romance
Catedral e Bar Vesúvio
Mainha e suas netas(1994)
Rua Jorge Amado
Praia do Cururupe
Rio do Engenho
Passarela do São Miguel
São Miguel
Calçada com pedras inglesas
E lá vai Gracinha na Praça Rui Barbosa
Praça Rui Barbosa
Karina na feira comprando farinha de mandioca
Serra Grande
Praia do Sul
Praia do Norte
Jorge e a bela paulistinha
Praia do Cururupe
Rio e mata
Palácio Paranaguá (Prefeitura)

 SÃO JORGE DOS ILHÉUS

Preciso de você, assim como eu preciso de respirar
a maresia, o cheiro doce que vem lá do mar,
o cheiro doce que vem lá do mar

Eu sou nascido aqui, parido nestas praias 
de coqueirais, de areias brancas 
onde a vista não ver fim jamais
a vista não ver fim jamais.

Não me peça denguinho
pra ir embora pro Sul
Meu cavalo-marinho
sequer sabe onde é sul
E viver 
sem viver este azul.

Eu não quero, não pego
de jeito nenhum
não arrisco meu tempo
por dinheiro algum.

Aqui a minha vida é boa
Aqui os meus amigos estão
Eu bebo sem pagar
Eu como o que pescar
É quase um céu
São Jorge dos Ilhéus.


Amanhã a minha cidade faz aniversário. Comemora 479 anos de fundação e 132 anos de emancipação política e esta é a minha homenagem que  a ela faço.  
Uma bela cidade, outrora muito charmosa  e rica, hoje sofrendo com a falta de uma administração competente. Não estou aqui para falar de gestor  e sim para mostrar um pouquinho dessa terra.
E como diz a música do saudoso SAUL BARBOSA:  "Aqui a minha vida é boa..."
E convido vocês para viver este romance nas Terras do Sem Fim. Onde tem sempre uma Gabriela a desfilar, um Nacib a paquerar e um Jorge Amado a inspirar.
Amanhã tem mais Ilhéus no daqui. Lembrando que todo dia tem amanhã e eu não sou Nadja que é sempre disposta  e contagiante. Cacareco's sempre incentivando o Daquipraliideias.
(Quero agradecer a todas as amigas que me visitam e deixam comentários tão delicados e atenciosos.)
Acorda meu povo.  ILHÉUS precisa renascer.
Beijos ilheenses,

Bel



Um comentário:

  1. Ilhéus,

    Meus parabéns!
    Linda, leve e solta como as mulheres de Jorge Amado.
    Eu não a conheço ainda, mas está na minha lista, pois amo a Bahia!
    Olhando as belas imagens acima, já senti o cheirinho do mar de Ilhéus...
    Que Ilhéus continue linda, honrando aquele que lhe fez internacionalmente conhecida por meio dos seus romances, o saudoso Jorge Amado!
    São Jorge dos Ilhéus, deixo aqui o meu abraço e um beijo grande!
    Axé, meu rei!

    ResponderExcluir

Olá, Amiga!!!
Que bom que você veio me visitar.
Deixe seu email ou enderço do blog para retribuição da visita.
Beijos agradecidos!

Izabel Cristina